sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Mais uma Amizade...

Lembram-se do Sebastião o gato dorminhoco; da Minnie a gata dominante e do Mickey o gato da árvore? Agora apresento-vos a:

Pois é! Não tem nome, por isso, tenho um desfio para todos vós:

  • Votem no vosso nome preferido;
  • Enviem um e-mail para avidadogato@gmail.com com os vossos nomes preferidos;
  • Ou comentem este post com as vossas opiniões.

Para ajudar-vos, posso dizer que é uma gata tímida, mas que quer me conhecer melhor, sempre com receio do que lhe possa acontecer.

Prazo de votação 1 semana (de 30 de Outubro a 6 de Novembro)

Obrigada

Alguém que os admira,

A Vida do Gato

A Vida...

Apesar de este blog ser um blog relacionado com gatos, tenho de abrir uma excepção. Dizem que os Rotteweiler são cães perigosos, mas não sei se não passa da educação que lhes dão. No dia 19 de Outubro de 2009, como faço sempre, fui visitar os meus amigos de 4 patas. Mas encontrei uma senhora muito amável, que me perguntou se conhecia o dono daquele Rotteweiler. O cão, desde logo que me pareceu meigo, triste e dócil (o que se veio a confirmar). A história dele é medonha, o dono sem motivo aparente, deixou o seu cão a dormir ao relento, atado com uma corda a uma árvore, sem alimentos, apenas com umas toalhas velhas. Não mais importante mas convém sublinhar cão de RAÇA PURA. Para além disso, nem imanginam o que o sujeito disse ao ser confrontado pelos vizinhos:
  • " É p'ra MATAR!"

Não consegui tirar nenhumas fotografias, mas pelo que sei, o cão foi levado para a União Zoófila.

Quando pensar em ABANDONAR, pense se gostaria que o tratassem abaixo de lixo!

Alguém que os admira,

A Vida do Gato

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Gatos e Água...

Toda a gente sabe que os gatos não são muito apreciadores de banho! Mas às vezes penso que não passa de um mito... Se tivermos calma durante o banho deles vai correr tudo bem. Mas para provar que muitos gatos não têm medo da água, vou mostrar este vídeo. O vídeo foi retirado do sítio da Internet : elRellano.com









Mas não é só este o único exemplo! Já ouviram falar do Gato-Pescador-Indiano? A alimentação deste gato é à base de peixes e crustáceos (por vezes também caçam em terra, veados e roedores...). Dizem que é um exelente pescador. Sabem qual é a sua técnica preferida de pesca? O mergulho. E mais, os seus habitats preferidos são os pântanos, lagos e riachos.

Alguém que os admira,

A Vida do Gato

domingo, 11 de outubro de 2009

Mickey, o Miau mais Simpático...

















Parte-nos o Coração, ver os números a subirem de animais abandonados.
Cada Verão os canis e gatis ficam com lotação esgotada. E já se sabe qual é o triste fim desses animais... Mas mais triste ainda são aquelas pessoas que abandonam animais domésticos em plena rua. Maior parte destes animais não consegue sobreviver, no 1º Inverno, porque:
  • Sente a falta das pessoas que lhe davam carinho.
  • Não consegue caçar, pois nunca teve oportunidade de aprender com os progenitores.
  • Não consegue arranjar abrigos, para não se molhar, nos dias de temporal.
  • Por vezes, quando conseguem um abrigo, um grupo de gatos, o macho dominante nunca quer novos elementos.
  • Se for castrado, pode ficar obeso e com problemas de coração.
  • E os maiores perigos, os carros, os cães, as plantas venenosas, existem não os podemos esquecer.

Este é o 1º Inverno do Mickey. Agora já tenho explicação, para:

  • Os seus olhos tristes.
  • O seu estado permanente de alerta.
  • A resposta corporal, que dá quando eu o chamo, quando digo que tenho comida, água, e até quando digo que vou embora.
  • Gostar mais da gordura do fiambre, do que da comida seca.
  • A subida à árvore no 1º dia de chuva e de trovoada.

Descobri também que ele é castrado. Estou à procura de uma solução, para ele.Enviem sugestões e soluções para:

avidadogato@gmail.com




Alguém que os admira,

A Vida do Gato

5 Curiosidades - II



Sabia que...


1 - Se não tiver cuidado com a alimentação do seu gato, ele pode ficar obeso.


2 - Maior parte dos gatos não consegue digerir leite de vaca. (por isso acrescente água).


3 - Os gatos, por vezes, oferecem aos seus "donos" presas, como contribuição para a despensa. Não o castigue pois ele pensará que a caçada não foi satisfatória e caçará outra vez. O melhor que tem a fazer é aceitar e deitá-la fora.


4 - O seu gato pode envenenar-se com plantas caseiras.


5 - Para o gato não comer as suas plantas, asperje-lhes regularmente sumo de Limão.



Alguém que os admira,


A Vida do Gato

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Depois do susto...
















Depois do valente susto que o Mickey apanhou, ele está mais sociál, carinhoso, dependente, atento, e o mais alerta possível. Continua a ser o gato que me é mais fiel. Sempre que o chamo vem logo a correr esteja onde estiver. Como não consigo desprezar a sua amizade, fico sempre mais ligada a ele. Portanto este post é dedicado a ele.
Alguém que os admira,
A Vida do Gato

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Um Pressentimento e muitos Obrigadas


Isto de cuidar de gatos de rua, tem que se lhe diga! Desde o príncipio que me afeiçoei muito ao Mickey, e ele a mim. Sempre que o chamo, ele vem, roça-se, pede festinhas e faz "Miaus". Desde de sexta não o via (e devo dizer que passar o Dia Mundial do Animal sem ele foi muito díficil). Hoje sonhei muito com o Mickey e durante o dia senti-me mal. Fui ver se lá estava algum gato e por duas vezes ouvi um miar longínquo, mas nada, ninguém. À terceira vez fui investigar. Chamava e ouvia um miar (era o do Mickey, reconheci-o), chamava novamente e descendo a ladeira o miar ficava mais forte. Procurei nas ervas, podia ter algum buraco, ferros ou armadilhas e podia estar ferido. Mas nada. Não o encontrava, mas ouvia um miar aflito e cada vez mais forte. À minha frente estava uma oliveira que parecia maior do que as outras, cheia de azeitonas que fiquei a observar. Chamei uma última vez sem esperanças de o encontrar. Mas de repente ouço um miar aflito por cima da minha cabeça. O Mickey estava no ramo mais alto da oliveira. Ele estava aflito, as suas púpilas estavam demasiado dilatadas e parecia estar fraco. Entrei num pânico absurdo! Tentava subir à oliveira, mas era inútil, pois não conseguia chegar muito alto. Lembrei-me de falar com os Bombeiros, mas decidi pedir um conselho a alguém m
ais experiente. Ao ínicio ela achou que o gato se iria safar e que apenas estava ali para se proteger da chuva ou dos cães. Mas eu tinha a certeza que não era bem assim. Fiquei tão nervosa, com os olhos aflitos do gato sempre a invadirem o meu pensamento, que desatei num pranto. Ela ficou tão comovida e preocupada, que me decidiu ajudar. Lá fomos nós para o chamado "Salvamento do gato". Ele continuava no mesmo sítio e senti que tinha mais dificuldade em segurar-se. Ela conseguiu subir e retirá-lo. A descida foi mais complicada... Tive que pegar no Mickey e ele com o medo saltou e foi direito ao cantinho da comida. Amanhã volto lá para ver com estão as coisas.


Agradeço-te (T) porque o conseguiste salvar, apesar de tudo:

- Torceste um pé,

- Deste um jeito ao ombro,
- O "Corta-Vento" ficou com furos,
- As calças brancas ficaram castanhas,
- E ias caindo da árvore.

Um grande OBRIGADA!

Alguém que os admira,

A Vida do Gato

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Dia Mundial da Música



Hoje é o Dia Mundial da Música! Cor do texto


A Música é um elemento que mostra a personalidade das pessoas. Sabiam que já existe Música especifica para gatos...? Os gatos gostam geralmente de Música clássica e calma, mas não quer dizer que não hajam outros estilos de Música que os gatos também apreciem, como por exemplo jazz. Votos de um Dia da Música com muita Música (se possível) com o(s) seu(s) gato(s) ...
Alguém que os admira...
A Vida do Gato