terça-feira, 6 de outubro de 2009

Um Pressentimento e muitos Obrigadas


Isto de cuidar de gatos de rua, tem que se lhe diga! Desde o príncipio que me afeiçoei muito ao Mickey, e ele a mim. Sempre que o chamo, ele vem, roça-se, pede festinhas e faz "Miaus". Desde de sexta não o via (e devo dizer que passar o Dia Mundial do Animal sem ele foi muito díficil). Hoje sonhei muito com o Mickey e durante o dia senti-me mal. Fui ver se lá estava algum gato e por duas vezes ouvi um miar longínquo, mas nada, ninguém. À terceira vez fui investigar. Chamava e ouvia um miar (era o do Mickey, reconheci-o), chamava novamente e descendo a ladeira o miar ficava mais forte. Procurei nas ervas, podia ter algum buraco, ferros ou armadilhas e podia estar ferido. Mas nada. Não o encontrava, mas ouvia um miar aflito e cada vez mais forte. À minha frente estava uma oliveira que parecia maior do que as outras, cheia de azeitonas que fiquei a observar. Chamei uma última vez sem esperanças de o encontrar. Mas de repente ouço um miar aflito por cima da minha cabeça. O Mickey estava no ramo mais alto da oliveira. Ele estava aflito, as suas púpilas estavam demasiado dilatadas e parecia estar fraco. Entrei num pânico absurdo! Tentava subir à oliveira, mas era inútil, pois não conseguia chegar muito alto. Lembrei-me de falar com os Bombeiros, mas decidi pedir um conselho a alguém m
ais experiente. Ao ínicio ela achou que o gato se iria safar e que apenas estava ali para se proteger da chuva ou dos cães. Mas eu tinha a certeza que não era bem assim. Fiquei tão nervosa, com os olhos aflitos do gato sempre a invadirem o meu pensamento, que desatei num pranto. Ela ficou tão comovida e preocupada, que me decidiu ajudar. Lá fomos nós para o chamado "Salvamento do gato". Ele continuava no mesmo sítio e senti que tinha mais dificuldade em segurar-se. Ela conseguiu subir e retirá-lo. A descida foi mais complicada... Tive que pegar no Mickey e ele com o medo saltou e foi direito ao cantinho da comida. Amanhã volto lá para ver com estão as coisas.


Agradeço-te (T) porque o conseguiste salvar, apesar de tudo:

- Torceste um pé,

- Deste um jeito ao ombro,
- O "Corta-Vento" ficou com furos,
- As calças brancas ficaram castanhas,
- E ias caindo da árvore.

Um grande OBRIGADA!

Alguém que os admira,

A Vida do Gato

2 comentários:

  1. Irra.. q o raio do gato estava mesmo lá em cima!!
    E, se apanhá-lo não foi fácil, ficar com menos uma mão na descida dificultou ainda mais a brincadeira.. Bom, está a salvo desta!

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que ele já está bem =)

    Coitada é da (T) xP


    Se nao fossem voces ele se calhar ainda la estava :S

    ResponderEliminar