domingo, 30 de maio de 2010

Mudanças...

Desde o último post muita coisa mudou... O mundo é feito de transformações e mudanças. Acontecem diariamente coisas boas e coisas más e a maior parte dos problemas diários ultrapassamos sem dificuldade. O problema é quando pomos o lado emocional ligado a tudo, até às coisas insignificantes.

Nos últimos dias, por aqui aconteceram coisas muito boas e outras menos boas:

Já temos dois novos membros amarelos e brancos lindos, com os olhos enormes. A mãe escondeu-os novamente, pois as pessoas começaram a ir vê-los mais de perto e a gata não gostou da aproximação. Ela é muito medrosa e os gatinhos provavelmente também irão ser.

O gato preto e branco foi abandonado à cerca de um mês, ainda não vos falei nele? Talvez no próximo post... Mas como estava a dizer, esse gato que estava sempre cheio de medo agora é muito dócil. A questão é que o gato está a revelar que tem algum problema. Desconfio que este tem "stress" (não é só nos humanos que acontece!) pois, está constantemente a limpar-se e a lavar-se e ataca os outros gatos. Ele deve estar revoltado porque por enquanto não tem a companhia da Malhadinha, nem dos antigos donos, está exposto a condições extremas, a pouca comida e a um território comum de vários machos.

E porque é que este não tem a companhia da Malhadinha?

A Malhadinha está muito doente internada num veterinário, com uma infecção generalizada. Ela desapareceu durante dois dias e quando voltou tinha uma infecção no olho e um abcesso que parecia que ela tinha dois focinhos. Felizmente alguns vizinhos que devo dizer que são super amigos dos animais (só para terem ideia têm 5 gatos e um cão ou um outro 6 gatos e todos eles de origem na rua) levaram-na para um veterinário aqui perto. Na última semana, ela foi operada, e até se pôs a hipótese de eutanásia pois a gata estava a sofrer e não se alimentava por iniciativa própria. Quem a internou não consiguiu tomar essa decisão, e no dia a seguir ela comeu 1 lata de comida sozinha, e ontem comeu 3 latas. Isto pode ser um sinal de melhora (ou não, há poucas probabilidades de sobreviver, mas vamos pensar positivo).

Alguém que os Admira,
A Vida do Gato

1 comentário:

  1. Eh, lá! Tantas novidades q até escreveste com emoção esquecendo-te de algumas concordâncias básicas do português.. Ora revê lá o texto!

    Eu apoio a recuperação da Malhadinha, ela foi sempre uma resistente e viveu em condições adversas: pode ser mais uma prova dura por que tem de passar.

    ResponderEliminar